20 DICAS DE POSTS PARA SEU BLOG

Todo mundo tem aqueles dias de bloqueio de criativo, eu mesma já estava tendo até resolver fazer esse post... Nada do que estava tentando fazer estava fluindo, e pode ter pessoas na mesma situação que a minha nesse exato momento. Então vim dar uma ajudinha aos meus companheiros e amigos da blogosfera!

Já havia feito um post assim no #BEDA se não viu: Clica aqui, não vou enrolar mais e vamos ao que interessa? 10 DICAS DE POSTS PARA SEU BLOG

1- Use uma peça de roupa de cinco maneiras diferentes durante cinco dias para um post de segunda a sexta: Sim! É possivel, claro que é! Esse será um dos meus futuros posts já que o processo do armário cápsula está fluindo muito bem.

2 - O que você "não pode viver sem" (produtos de beleza): Sempre tem aquele produtinho que acaba dando super certo com você, e porque não compartilhar com o mundo?! Pode está ajudando outras pessoas.

3 - Explique uma dica ou truque que você usa todos os dias: Assim como o item 2, para compartilhar e ajudar!

4 - Publicar três coisas que estão atualmente inspiram você: Posso citar no meu caso: Pinterest, tumblr e outros blogs que amo! Qual é o seu?! Que tal um post também?

5 - Compartilhe seus artistas favoritos com seus leitores: Qual a sua banda favorita? Quais músicas deles você mais gosta? Então... 

6 - Faça um resumo de seus blogueiros favoritos ou Instagrammers: Cite pelo menos de 3 a 5.

7 - 10 coisas que você aprendeu com... {faculdade, lendo, blogando, etc.}: A gente sempre tem que tirar uma coisa positiva de tudo, seja isso bom ou ruim, mas principalmente servindo de aprendizagem. Você aprendeu algo ao decorrer dos anos?

8 - A história de por que você começou seu blog/Por que você começou a blogar? Escrever? Fazer amigos? Passar tempo? Conte no seu post!

9 - Os cinco itens que você não pode viver sem (exceto as necessidades básicas, como uma escova de dentes ou água por exemplo): Pense!

10 - Onde você quer estar daqui a 10 anos? Quero muito estar em NY (mas quero antes disso hahaha) brincadeiras a parte, onde você quer estar? Bem sucedida? Casada? Com filhos? Em outro pais?

11 - Escolha uma recente premiação. O que você achou dos vencedores? As roupas? Ontem ocorreu o Premio Multi Show, por exemplo...

12 - Compartilhe as últimas fotos do seu Instagram: Fiz esse post similar semana passada quem quiser ver: Aqui

13 - A sua receita favorita: Não sabe cozinhar? Peça ajuda a quem saiba e compartilhe!

14 - Quais as tendências de moda que você amou e odiou? Sempre tem uma... pelo menos eu tenho várias!

15 - O que é preciso para ser um bom ________? ( professor, advogado, médico , mãe, qualquer que seja)

16 - Escrever sobre as coisas mais estranhas sobre você: Você pode não ser a única que tem essas coisas, acredite!

17 - Entreviste outro blogueiro: Tem algum que goste muito? Seja do estilo? Modo como fotografa? Então?

18 - O que te faz feliz? Se eu fosse responder essa pergunta como exemplo poderia citar: fazer quem eu amo sorrir, dormir, comer, ficar em baixo das cobertas num dia frio, ver filmes de ação, fotografar crianças... é a lista seria extensa. O que faz você feliz?

19 - Metas para 2015 que já concluiu: Não concluiu? Tente concluir para fazer esse post também!

20 - Dicas de presentes para (namorado, pai, mãe, amigo...): Escolher presentes para os outros na maioria das vezes é uma coisa complicada, vamos ajudar a essas pessoas perdidas? Sim!

Então foi isso amores, espero que tenha ajudado a vocês!
Tem alguma dica de post para acrescentar na listinha também? O que vocês acharam? Irão fazer algum?


Gostou do post? Então compartilha e segue aí nas redes sociais!
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Ultimamente estou tendo o problema contrário de falta de inspiração. Tenho tantas ideias que nem consigo desenvolver todas! hahaha
    Mas as dicas são muito boas!
    Acho que quando se está com dúvidas sobre o que postar o melhor é parar e pensar no objeitvo do blog e então no que você quer passar com ele.

    Beijos!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dicas ótimas, principalmente quando estamos naquele bloqueio criativo e precisamos de inspiração.
    Gostei principalmente da dica 1 da 20 haha do começo ao fim... Achei a 20 legal por que ao invés de ser um pouquinho egoista e postar wishlist, dá pra ser legal com os outros tbm e postar sobre presentes para pessoas especificas.
    Já estou seguindo aqui.
    bj
    BLOG APENAS LEITE E PIMENTA | FAN PAGE NO FACEBOOK

    ResponderExcluir
  3. Oi Sú! Adorei o post! Estou montando um blog e vivo buscando inspiração. É muito bom ver pessoas como você, que estão sempre dispostas à ajudar o próximo. Tenha certeza que isso só irá te gerar bons frutos. Muito obrigada pela inspiração. Parabéns pelo seu ótimo trabalho. Te desejo muito sucesso! Beijinhos. ;*

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiiiiii, muito útil e caiu perfeitamente pros meus bloqueios criativos e pra uma possível correria na faculdade.
    Ahhh, aqui é puro amor, fiquei com muito pena de não ter ganhado o sorteio do layout ): rsrs

    Beijinhos Súh, (sou dessas, já viro íntima hahah)
    www.cafemaisbatom.com

    ResponderExcluir
  5. Súh, seu post caiu de paraquedas em minha vida, sério! Também ando tendo esses bloqueios e ficar sem saber o que postar, é bad! Ai, também queria estar em NY, só que hoje ou amanhã. Hahahahaha, teu blog é lindo, moça, curti tudo que li e vi por aqui, tenho certeza que vou continuar acompanhando <3

    Beijos, Li.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Suh! Aqui é a Beca (Fala, Beca!), eu acrescentaria duas coisas nessa lista:
    1. Resenhas - de livros, filmes, discos que foram lançados recentemente (ou não) e você gosta. As pessoas gostam de saber a nossa opinião sobre isso e se identificam com essas publicações.
    2. Playlists - seja no spotify, no deezer, no last.Fm ou no YouTube, as pessoas também gostam de conhecer novas bandas e músicas, e se elas forem indicadas por alguém que elas admiram, tanto quanto melhor.

    Agora eu quero convidar você, e todos os seus leitores, a visitar o meu blog também. ;)

    falabeca.WordPress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Suh! Aqui é a Beca (Fala, Beca!), eu acrescentaria duas coisas nessa lista:
    1. Resenhas - de livros, filmes, discos que foram lançados recentemente (ou não) e você gosta. As pessoas gostam de saber a nossa opinião sobre isso e se identificam com essas publicações.
    2. Playlists - seja no spotify, no deezer, no last.Fm ou no YouTube, as pessoas também gostam de conhecer novas bandas e músicas, e se elas forem indicadas por alguém que elas admiram, tanto quanto melhor.

    Agora eu quero convidar você, e todos os seus leitores, a visitar o meu blog também. ;)

    falabeca.WordPress.com

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, irão me ajudar muito!
    Primeira vez por aqui e já estou adorando.
    Beijos lindeza.

    http://eamorena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja muito bem-vindo(a)!
// Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.
// Os comentários são moderados & serão respondidos sempre
// Caso tenha: Não esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa visita-lá também
// Quer saber a resposta do comentário? Clique em NOTIFICA-ME ou volte aqui que respondo todos.