Bolo de Cenoura com chocolate do amor

Agora, no final do inverno o clima do Rio de Janeiro resolve entender que essa estação tem como referencia frio/chuva e resolveu trazer um final de semana com direito a feriado assim. Justo? Não! Porque não pude ir para todos os lugares que eu queria por conta disso, mas por outra parte foi bastante legal porque curti as pessoas que amo mais um pouquinho.

No Sábado no finalzinho da tarde, depois de uma soneca daquelas, acordei com a ideia de fazer bolo de cenoura na cabeça, após checar se havia todos os ingredientes na dispensa comecei a fazer a minha -deliciosa- arte. Não iria fotografar porque não havia me programado para isso, mas já que fotografei resolvi compartilhar essa receitinha pra lá de fácil de bolo de cenoura com cobertura de -brigadeiro- chocolate.

A minha vontade de fazer receitinhas para colocar aqui é preparar e fotografar de dia já que é a melhor luz. Mas já que no momento era 17hrs (e pouco) e com o céu extremamente escuro isso não fluiu. Mas espero que as próximas sejam assim. Mas foi tudo preparado com amor 

{Vamos a receita?}


{O que leva?}

Massa:
1/2 xícara (chá) de óleo
3 cenouras médias (Raladas ou cortado em cubos como as minhas, depende do seu liquidificador)
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

  1. Bata no liquidificador primeiro a cenoura com os ovos e o óleo, acrescente o açúcar e bata por uns 5 minutos. Eu preferi colocar tudo de uma vez porque estava com pressa e o liquidificador daqui de casa é bem potente e aguenta, mas se o seu não aguentar ou você preferir não arriscar aconselho que faça aos poucos.
  2. Depois numa tigela ou na batedeira, coloque o restante dos ingredientes misturando tudo (menos o fermento) - Na imagem eu começo a misturar a mão mesmo, até porque prefiro, mas acabei batendo com a batedeira para acelerar o processo.
  3. Acrescente o fermento depois que já estiver batido toda a farinha. Esse é misturado lentamente com uma colher

4.   Unte a forma com um pouco de manteiga/margarina e farinha de trigo.
5.   Despeje a passa e leve ao forno preaquecido (180°C) por 40 minutos.

Após todo o processo feito, e o bolo já no forno é hora de aguardar! e 40 minutos depois...


Tenho que confessar que esse poderia ser meu bolo preferido se eu fosse fã de brigadeiro/calda de chocolate. Já disse para vocês que sou do salgado? Não? Pois é. Prefiro milhões de vezes coisas salgadas, principalmente salgadinhos de festa, por exemplo, do que uma panela de brigadeiro #NãoMeJulguem


Masssss... Como eu não iria comer sozinha, tentei preparar um brigadeiro para jogar por cima.

Eu não deixo o brigadeiro chegar ao ponto dele, sempre desligo quando ele está ficando molinho.

Para o brigadeiro: (Como eu fiz)


1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de achocolatado (Vulgo, Nescau)
Não quer fazer brigadeiro? Outra dica de calda é essa:

1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de açúcar
Se desejar uma cobertura molinha coloque 5 colheres de leite
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes, leve ao fogo, faça uma calda e coloque por cima do bolo


Extra:

Se o seu liquidificador for bem potente, o bolo todo pode ser feito nele
Utilize cerca de 250 g de cenoura para o bolo não solar.
E saboreie! Todos aqui em casa amam quando eu faço esse bolo <3
Já fez alguma receitinha e gostaria de compartilhar comigo? Querem mais? Deixem nos comentários!

Gostou do post? Então compartilha e segue aí nas redes sociais!

Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Oi Suh! Tudo bem?

    Eu não seria tão fã de Bolo de Cenoura se não fosse a calda haha
    Uma coisa legal que minha irmã faz depois de tirar o bolo do forno é dar uns "furinhos" com a faca e depois jogar a calda, ela entra pelos "furinhos" e deixa o bolo molhado por dentro! Eu que sou SUPER fã de chocolate adoro quando ela faz isso <3

    Seu blog é lindo!
    Beijos :D

    http://faladaraalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui também fazem isso (eu não) porque acho que fica muito doce/enjoativo, coisa da minha cabeça, e como prefiro a parte da cenoura dá para comer tranquila! Hahahahaha obrigada linda, volte sempre viu?!

      Excluir
  2. Adoro Bolo de Cenoura.
    Com amor então, melhor ainda!
    Menina prendada você hein rsrs

    Beijo da Rabêlo ♥
    BLOG | YOUTUBE | FAN PAGE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha posso casar... só falta o boy parar de me enrolar Hahahaha brinks

      Excluir
  3. Ai que vontade que me deu de comer esse bolo, socorro, hahahaa. Minha mãe as vezes faz essa maravilha, e é uma delícia! Um dos meus preferidos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SORRYYYYYY!!!! HAHAHAHAHA <3333 bolo de mãe é a melhor coisa

      Excluir
  4. SUELEN MARQUES! (sim, qdo chamo pelo nome completo é pq to mto mto mto brava HUNF!) como vc faz isso comigo?!
    cara, não são nem 11hs e me deparo com uma delicia dessas, poxa isso magoa, isso fere e machuca.. agora fiquei com vontade de comer bolo de cenoura com cobertura de chocolate e por sinal, é um dos meus favoritos ♥
    as lombriga tão tudo atiçada aqui, como lidar?
    - quero bolo de cenoura com chocolate, tipo agora! kkk

    ResponderExcluir
  5. Podem me chamar de estranha, mas detesto bolo de cenoura! Já tentei comer VÁRIAS vezes, mas não me agrada >< Mas o seu está lindo! Parabéns, pelo bolo e pelo post :D

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja muito bem-vindo(a)!
// Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.
// Os comentários são moderados & serão respondidos sempre
// Caso tenha: Não esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa visita-lá também
// Quer saber a resposta do comentário? Clique em NOTIFICA-ME ou volte aqui que respondo todos.